quinta-feira, 10 de abril de 2008

Driver: Parallel Lines - Lançamento


“Driver” foi um dos primeiros títulos, já no distante ano de 1999, a estrear uma fórmula de jogo com mapas enormes e missões com carros. Depois, “Grand Theft Auto” adotou, ampliou e aprimorou o estilo com um nível de excelência tamanha que acabou virando o sucesso comercial de hoje e referência do estilo.
Talvez devido a esse fato, a produtora Reflection, que fez o competente “Destruction Derby”, tentou dar o troco, avançando no terreno da trilogia clássica da Rockstar, mas os resultados não poderiam ter sido piores com o desastroso “DRIV3R”, que veio cheio de erros e parecendo não estar ajustado o suficiente, dando a impressão de ter sido um lançamento prematuro.
A mais nova edição de “Driver”, no entanto, voltou aos trilhos novamente, valorizando a mecânica fundamental da série, que é a direção de veículos. A reprodução das cidades, da qual a franquia é uma das pioneiras, se mostra bastante fiel, como outros jogos se propuseram a fazer, como é o caso de “True Crimes: Streets of New York”.
“Driver: Parallel Lines” traz novamente a mecânica clássica de cumprir missões a bordo de veículos, numa cidade enorme, no caso, Nova York. A progressão do jogo se dá com as missões primordiais, iniciadas quando o jogador segue para um determinado ponto do mapa. Mas também há uma série de objetivos alternativos, não-obrigatórios, que dão diversas recompensas, como dinheiro.
O protagonista mudou: sai o policial Tanner, que foi o personagem principal das três edições anteriores, e entra TK, um jovem talentoso ao volante que vive de transportar todo tipo de criminoso pelas ruas da “Big Apple”. Não por acaso, o game começa numa frenética perseguição. Ao mesmo tempo em que tenta escapar da lei, algumas instruções básicas aparecem na tela de tempos em tempos.
Esse início resume bem o funcionamento de “Parallel Lines”. Ou seja, em boa parte do jogo você é obrigado a correr rápido e “costurar” pelo trânsito caótico da cidade, muitas vezes perseguido por policiais. Além das ruas principais, os becos também podem ser usados para cortar caminho ou despistar as forças da lei.

Sistema Operacional: Windows® XP (Service Pack 1), Windows® Vista
Processador: Pentium® 4 ou Athlon™ 2.0 GHz
RAM: 256 MB (Recomendado: 512 MB)
Placa de Vídeo: 64 MB compatível com DirectX® 9.0c e que suporte Shader 1.1 (Recomendado: 256 MB DirectX® 9.0c e Shader 2.0)
DIRECT X® : DirectX® 9.0c ou superior
DVD-ROM: 2X
Som: Compatível com DirectX® 9.0c
Hard Drivre: 4,8 GB Livre


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